sexta-feira, 17 de março de 2017



Têm homens que veem uma garota linda nas redes sociais ou em um dos seus melhores dias, aquele em que ela está perfeitamente linda, produzida e maquiada. Já logo querem ter essa garota. Por quê? Oras, porque ela é uma deusa! Dane-se às demais características dela, não importa se ela fica brava às vezes, se ela sorri quando à elogiam, não importa se ela mexe nos cabelos quando está com vergonha. 

O que importa é que ela é linda. O resto? É resto.... Então, ele finalmente consegue tê-la. "Oba, ganhei o meu troféu." O tempo passa, e essa garota linda acorda mal-humorada, com olheiras de cansaço. Porque teve uma noite ruim, ou porque seja apenas "humana" e não uma boneca barbie. 

Ela está irritadiça e sobrecarregada, não está com aquela pele de porcelana, realçada pela maquiagem, não tem tido muito tempo ultimamente para se arrumar. Então, esse cara olha bem nos olhos dela e pensa: "Eu não pedi essa garota em namoro, eu pedi aquela gata maravilhosa, que acorda linda sempre, que está sempre de bom humor, que sempre diz sim e nunca se zanga comigo. O que eu faço com essa daqui? 

Essa eu não quero! Afinal, não foi por essa que eu me apaixonei..." Enquanto ela está pensando: "Poxa, estou cansada hoje, minha aparência não está uma das melhores, mas ele vai entender. Afinal, me ama. Vou até pedir desculpas depois por meu mal humor de hoje”, realmente não estava em um dia bom..." 

Entretanto, ela não teve tempo de dizer isso, porque ele se foi, nem se despediu... Não soube lidar com os espinhos daquela flor... Ele se foi, na sua incansável busca por nada, pelo superficial, não soube ler a poesia por trás da imperfeição...


Odeio me sentir impotente diante de uma situação, seja ela na área que for: Profissional, familiar, principalmente na sentimental. Por que simplesmente não podemos piscar os olhos e ter tudo resolvido? 

Por que sofremos tanto com inseguranças, medos, traumas. Já esperamos o pior acontecer, e às vezes ele nem chegará. Bom, isso falo por mim mesma. Por que sofro de um mal chamado: Já sofri demais, e agora quero fugir de tudo que pode me fazer sofrer de novo, nem que seja só um pouquinho.

Por que a realidade precisa ser tão cruel, por que não podemos viver em nossos contos de fadas, criados para fugir de tudo que nos machuca, que nos faz sentir pequenos e impotentes. Por que não posso viver aquele amor dos livros água com açúcar?

Vinte e poucos anos e eu ainda estou na minha primeira graduação, visto que tranquei a anterior sem completá-la. No máximo conclui alg...